Hummmm... ai ca bom!
A alguns minutos ouvi de uma pessoa amiga ao telefone: "Eu preciso de aprender a comer saudavelmente mas não me ponha a comer aqueles verdes que ninguém sabe o que são e tem um sabor horrível!".
Ri-me, pois é sempre o melhor a fazer quando há as resistências à Mudança. É claro que queremos Mudar mas não queremos mudar, ou seja, quero Mudar pois já entendi que este caminho que levo não é o Melhor nem mais saudável para Mim, mas não quero Mudar os meus alimentos pois ao desconhecido chamo de horrível!
A minha Mudança deu-se à sensivelmente 3 a 4 anos e também chamei, muitas, mesmo muitas vezes horrível ao desconhecido. Eu não comia fruta, eu não comia verdes, eu não comia bem.
Acusava a minha mãe de me ter "intoxicado" de fruta enquanto bebé e não tinha qualquer prazer em comer fruta. Sujar as mãos a descascar uma peça de fruta era impensável e pegar num fruta e comer só porque me apetece ainda mais impensável era. Hoje, faço pequenos almoços de fruta porque me apetece e porque quero comer, e neste momento estou a almoçar uma salada de biovivos de girassol, rucula selvagem com 1 abacate (o chamado horrível dos horríveis), 1/2 limão e uma tira de tofu que me sobrou de ontem. Jamais há 4 anos pensei estar almoçar isto, mas a Mudança é isto, é Mudar formatações, consciências e quanto mais desintoxicados estamos Melhor ouvimos a nossa essencia a pedir o que nos faz falta. Adoro a minha nova maneira de me alimentar e sinto-me muito mais nutrida. Antigamente o meu cabelo caia em quantidades descontroladas, hoje cai-me talvez 4 cabelos por dia, e sim dá para contar pois são tao compridos que é impossível não serem meus e os curtos não são de certeza! :)
Esta foto foi de algo "horrivel" que fiz....Tarte de aveia com alho frances e queijo vegan com pinhões e massa quebrada a acompanhar uma salada de rucula ....
#mercearia_da_praceta #biovivos #briobiologico #Saudecomsabor #magdaroma