Cozinhar...
Bem, cozinhar é muito mais do que chegar a casa, cansada, ir para a cozinha só porque sim e fazer qualquer coisa porque tenho fome. No entretanto, ainda como qualquer petisco rápido, como bolachas ou frutos secos, que já passei das medidas e pronto, está tudo perdido.
Cozinhar para mim é criar. É trabalhar a minha criatividade e inventar. Inventar com o que se tem, tendo sempre o frigorífico e a despensa com comida saudável e bio. Para mim, isso é cozinhar.
Há pessoas que quando chegam a casa só lhes apetece deitar no sofá e dizem-me que não vale a pena cozinhar para elas, afinal cozinhar para uma só pessoa não faz sentido.
E eu digo sempre: "Como não faz sentido?! Mas há alguém mais importante nesta vida sem ser você?" Quer ter mais saúde sem mudar os comportamentos?
Eu chego a casa, por vezes tarde e sim, ainda vou cozinhar, e que prazer me dá.
Antes não me dava qualquer prazer, aliás, a pessoa com quem partilhava a minha vida no passado, fazia questão de cozinhar e eu apenas me sentava e usufruia dos seus dotes culinários, os quais, confesso já estaria farta. Consegui na vida dele mudar hábitos como o consumo de carnes vermelhas e processadas, bem como lácteos, mas as carnes brancas só me consegui desprender delas quando também me desprendi dele.
Foi aí, há 2 anos que tudo começou. Sou feliz, muito mais feliz sem produtos de origem animal.
Agora, chego a casa e só me apetece preparar comidas maravilhosas, e sim, só para mim porque eu sou a pessoa mais importante da minha vida e sim...
...sou feliz.