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Saúde com Sabor

Este é um blog criado com Amor. Receitas são vegans, crudivoras e acima de tudo saborosas.

Brócolos para que te quero!

Brócolos para que te quero

 

Lamentavelmente não podemos patentear os alimentos, mas estes são essenciais para o nosso equilíbrio e saúde. Os brócolos, ricos em fibra, vitamina C, ferro, cálcio entre tantos outros nutrientes, são também ricos em clorofila (sangue das plantas) e fitonutrientes que ajudam o nosso corpo a tratar-se.

 

A saber…

 

Sabia que os brócolos podem ajudar no combate/prevenção do cancro?

OS brócolos são ricos em suforafano, um composto que auxilia na prevenção do cancro e possui um elemento fundamental para a morte das células cancerígenas, o isocianato.

Os brócolos são ricos em vitamina C e otimizam a absorção de ferro, cálcio e vitamina A. Os brócolos são dos alimentos que possuem maior quantidade de cálcio, a sua biodisponibilidade, ou seja, a quantidade de alimento que o organismo consegue absorver é de cerca de 61% contra o leite que é apenas de 32%.

 

Os brócolos são dos alimentos mais ricos e benéficos à nossa saúde e pode ser consumido no nosso prato como acompanhamento, numa salada, numa sopa, num sumo e até numa barrita.

 

Será que cozinhar os brócolos é indiferente?

Claro que não é indiferente, uma vez que os brócolos como qualquer alimento nutricionalmente rico é sensível às temperaturas. O melhor método de confeção do brócolo é ingeri-lo cru, num sumo ou numa salada. Num sumo realizado numa centrifugadora lenta é possível retirar o melhor do brócolo, numa salada, bem picado consome-se facilmente também, mas pode salteá-los crus, sempre em corte miúdo, durante pouco tempo ou então fazer escaldá-los, ou seja colocar água quente sobre eles, aguardar uns minutos antes de os consumir.

 

Será que a origem dos brócolos é importante?

Sim é bastante importante, uma vez que os agrotóxicos entram em contacto direto com os brócolos. Estes não têm casca para se protegerem. Assim, opte sempre por biológico.

 

Bom apetite!

 

 

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