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Saúde com Sabor

Este é um blog criado com Amor. Receitas são vegans, crudivoras e acima de tudo saborosas.

Pergunta #1: Ovos

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E a pergunta selecionada na rubrica #1 da "Segunda-feira...é dia de perguntas!" foi a da Antonieta Lima:

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Olá Antonieta! Obrigada por ter participado na nossa rubrica.

Existem muito mais opções de proteína além dos produtos de origem animal. Fico feliz por ter já abolido a carne e o peixe, e espero que tenha feito o mesmo aos lácteos. :)

Os ovos são ricos em proteínas, vitaminas, minerais, gorduras e colesterol. Se for o ovo inteiro, e caso não tenha os valores de colesterol total elevados, até pode consumir todos os dias. O problema da arteriosclerose, que têm vindo a associar apenas ao consumo de colesterol, deve-se à inflamação das artérias. Essa inflamação não é provocada pelo colesterol, se bem que nos fazem acreditar nisso.

Mas, e porque uma alimentação saudável deve ser variada, inclua também leguminosas, algas, tempeh, miso, frutos secos e sementes.

Sexta-feira...é dia de perguntas! #2

E continuamos com a nossa rubrica!

Coloquem, na caixa de comentários aqui do blogue, as vossas dúvidas e perguntas e, já sabem, vamos selecionar uma para ser tema de um novo post.

A equipa do Saúde com Sabor está ansiosa por receber as vossas questões!

Até já! 

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Segunda-feira...é dia de perguntas! #1

Magda_perguntas.jpg

 

 

Hoje inauguramos uma nova rubrica no blogue! 

Tem dúvidas sobre como fazer determinada receita? Quer iniciar-se numa alimentação vegetariana ou vegana mas tem múltiplas questões na cabeça?

Estamos cá para ajudar! Todas as semanas, às segundas e sextas-feiras, vamos pedir-vos que coloquem as vossas questões na caixa de comentários em baixo. De todas, vamos escolher uma para ser tema de um novo post no blogue, respondendo à questão, claro. 

Tudo a postos? 

Até já!

Fazer a papa de aveia

A papa de aveia é um dos pequenos almoços mais famosos e rápidos. Há pessoas que me dizem em consulta que não conseguem fazer a papa e fica sempre ou dura ou papa papa. Então, eu fiz este vídeo para facilitar a vida à maltinha.

Atenção: É preciso lavar bem a aveia para que saiam os contaminantes - neste vídeo não o fiz, mas deverá sempre fazê-lo.

papa aveia.jpg

 

Bom apetite.

ROLOS VIETNAMITAS

 

Ai o que eu gosto desta receita. Delicio-me a fazê-la. Primeiro por ser super rápida e depois porque é ótima.

 

Ingredientes:
• Legumes vários
• Folhas de papel de arroz

Molho

• Cebolinho
• Coentros
• Tahine (pasta de sésamo)
• ½ sumo de limão
• Água
• tamari

Preparação:
Preparar os legumes cortando-os em juliana (formato de palitos).
Seguidamente mergulhar o Papel de Arroz em água quente durante 10s e depois colocar num prato.
Colocar os legumes no meio do papelde arroz e colocar o molho desejado e enrolar.

 

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imagem de: odesafiovegetariano.wordpress.com

Bolo de chocolate? Será?

bolo.jpg

Já está a babar?

Pois, eu acredito que sim. Felizmente a cozinha vegetariana tem-me ensinado que, para fazer um bolo, não preciso de ovos, leite, açúcar ou farinha refinada. 

O que podemos ter de melhor? A saúde aliada ao sabor, ou direi a Saúde com Sabor?

Este bolo foi inventado pela minha querida Mónica Venda. Fará parte de uma surpresa boa que estamos a preparar para si, mas também faz parte do nosso Showcooking: Sobremesa, bolos, pães e afins.

Este showcooking será lançado no Algarve dias 7 e 8 de Maio e também fará parte do nosso Curso de Cozinha Natural Vegetariana que arranca daqui a 15 dias.

 

Continua a babar? Pois é.... nós estragamo-la com mimos.

Pasta de abacate para barrar…deliciosa e nutritiva!

Pasta Abacate.jpg

Hoje sugerimos uma receita ótima e muito prática para o pequeno-almoço: pasta de abacate para barrar no pão.

É tão simples e fácil! Basta triturar um abacate com maçã, folhas de manjericão, gengibre e sementes de chia (dependendo da potência, poderá ter que juntar um pouco de água)… et voilà! Depois é só barrar no pão e saborear.

Experimente e diga-nos se é ou não é uma excelente alternativa à manteiga.

 

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